Poderá Gostar Também De:

sábado, 1 de janeiro de 2011

Lições de vida: Cada um faça sua parte !



Aconteceu num dia de verão. O carpinteiro havia saído da oficina para comprar algumas tábuas que necessitava. Na oficina reinava silêncio. Nisto as ferramentas começaram a discutir. Resolveram realizar uma reunião.

O irmão martelo ia ser eleito para a PRESIDÊNCIA, quando alguém contrariado, começou a reclamar.

- Eu me oponho. O Sr. Martelo é muito barulhento. Perturba todas as reuniões. Ao invés de ser PRESIDENTE, o que devia fazer, era retirar-se, pois ele não sabe agir sem bater em alguém.

- Se eu tiver que sair da oficina por esta razão, respondeu o irmão Martelo, o irmão Serrote deverá sair também, pois, é muito áspero e agudo, e mal ele recebe qualquer pancada, sai-se logo com aquele barulho irritante.

- Pois bem, se é assim – falou o irmão Serrote -o que se dirá do irmão Arco de Pua? Ele é tão inútil que quando acaba de trabalhar, a única coisa que se vê é um simples buraco e um montinho de pó.

O irmão Arco de Pua levantou e disse:

- Se é da vontade de todos que eu me retire, está bem! Eu o farei.

Nisto a irmã Chave de Fenda tomou a palavra:

- Se o irmão Arco de Pua precisa sair – ela declarou – acho melhor eu ir também. Contudo, se eu for, deverá acompanhar-me a irmã Régua. Ela é importuna e exigente, quer sempre que todos sejam perfeitos. Sempre anda reclamando que ora somos curtos, ora compridos, ora isto, ora aquilo.

A irmã Régua aprumou-se e falou:

- Está bem, sairei. Mas deverá sair comigo a irmã Plaina. Ela, coitada, dá a impressão que faz muita coisa, mas realmente não faz nada. Seu trabalho é muito superficial, quando poderia ser pouco mais profundo.

- Está bem! – retrucou a irmã Plaina. Seja como os senhores desejam. Irei, mas a irmão Lima deverá sair também, visto que todas as vezes que está em atividade, deixa todo mundo arrepiado.

Em meio a tal balbuciar, abriu-se a porta e entrou o carpinteiro. Veio para trabalhar; vestiu o avental e aproximou-se da banca. Tinha perante si a planta de um Púlpito, o qual deveria ser usado mais tarde para a pregação da PALAVRA DE DEUS.

O carpinteiro pegou Régua e depois, o Serrote e serviu-se deles. Usou o Martelo, o Arco de Pua, e a Chave de Fenda.

Trabalhou muito tempo com a Plaina em sua mão. Por fim, apanhando a Lima, alisou as partes ásperas, arredondando tudo.

O sol se pôs e o dia findou-se; o púlpito estava perfeito. Sorriu e retirou-se.

Depois que ele saiu as ferramentas guardaram silêncio. Haviam compreendido que o carpinteiro tinha para cada uma delas um trabalho. E que nenhuma, isoladamente, poderia fazer direito o trabalho da outra. Cada um, em si poderia parecer inútil, mas nas mãos do carpinteiro, eram cooperadoras na obra que ele quis fazer.

Romanos 12.4-8 - “4 Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, 5 Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. 6 De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;7 Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;8 Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria”.

(Autor desconhecido)

Postado por Frankcimarks Oliveira
Fonte: Progama momentos com Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário