Poderá Gostar Também De:

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Lições de vida: Deus, a Menina e o Diário!


A amiguinha de Violeta ia fazer aniversário e todas as crianças do círculo de amizade de Violeta faziam planos para ir à festa. Era tempo de chuva e quando Violeta perguntou à mãe se poderia ir também à festa de sua colega, a mãe respondeu-lhe que “ só se não chover ”.

Animada, com a resposta da mãe, Violeta começou também a fazer planos para participar dos festejos. Entre as coisas porque ela ansiava, os doces e bolos figuravam entre as mais desejadas. Encontrar também muitas de suas amigas, conversar sobre as brincadeiras, os estudos ainda no começo, enfim, interagir com meninas da sua idade, numa comemoração alegre, tudo isso fazia parte das expectativas e ansiedades de Violeta.

Tudo, porém, iria por água abaixo, se chovesse. O que fazer ?

Violeta, menina crente, lembrou-se de orar. De pedir a Deus que mandasse um bom tempo, sem chuvas, no dia do aniversário da colega, e todo dia passou a apresentar sua oração a Deus.

A mãe de Violeta começou a acompanhar os passos da filha, suas atitudes, suas orações, e notou que a filha, cada dia, escrevia alguma coisa no seu diário particular. Aproveitando uma saída da menina, a mãe foi ler o que estava escrito no diário, e lá encontrou, nas páginas do livrinho, correspondendo a cada dia da semana, bem em cima da página, a seguinte petição: “ Ó Deus, não permitas que chova no dia do aniversário de Mariazinha !”

Para tristeza de todos, principalmente de Violeta, no dia do aniversário não deu outra: choveu a cântaros. A mãe de Violeta, crente muito consagrada, preocupou-se com o acabrunhamento da filha, julgando-a decepcionada com Deus. Logo que pôde, correu ansiosa para ver o que estava escrito no diário da menina, e ficou exultante de alegria quando viu lá registrado o seguinte: “ Papai do céu respondeu NÃO ”.

Moral da História: Deus sempre nos responde!

Com SIM, ESPERE e NÃO, como todo crente já sabe.

(autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário