Poderá Gostar Também De:

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Lições de Vida: Entregue-se e Confie


Era uma vez um sujeito que se endividou muito e foi condenado a saldar suas dívidas de uma só vez, sob pena de ser preso.
Apesar de seus esforços, não conseguiu empréstimo em alguma instituição de crédito nem com seus parentes. E o dia fatal ia-se aproximando rapidamente.

Lembrou-se, então, de um amigo de infância que era rico e, na noite anterior ao prazo fatal, decidiu lhe telefonar pedindo socorro.

Ouviu de seu amigo que podia ficar tranqüilo, pois tinha o dinheiro disponível e iria lhe emprestar a quantia necessária logo de manhã.

Foi para o quarto, deitou-se em sua cama mas não conseguiu dormir, pois ficou pensando: e se meu amigo mudou seu jeito de ser? E se ele agora for daquele tipo de pessoa que promete as coisas, mas não cumpre o prometido? Se ele for agora um velhaco, indigno de confiança?

Aquela foi a noite mais longa de sua vida!

(autor desconhecido)

Bem, não sabemos se ele foi ou não socorrido pelo homem a quem buscara ajuda. Mas sabemos de uma coisa:

Quando pedimos algo a um amigo e ele nos promete que vai dar, mas continuamos preocupados, estamos dizendo com esta nossa preocupação que este nosso amigo não é digno da nossa confiança; em outras palavras, estamos acreditando que ele é um velhaco.

Quando pedimos algo a Deus e continuamos preocupados, na prática estamos lhe dizendo que Ele não é digno da nossa confiança; que Ele é um velhaco.

Tiago 1.6-7 nos ensina:

“Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa”.

Fonte: Programa momentos com Jesus
Postado por Frankcimarks Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário