Poderá Gostar Também De:
quarta-feira, 27 de abril de 2011
Texto: Púlpito, Lugar de Honra e de Respeito!
Por Frankcimarks Oliveira
Jesus pregou em montes, em barcos, na sinagoga, em casas de amigos e de pecadores. Porém sempre o fez com respeito e reverência, dizendo: A palavra que prego não é minha,mas daquele que me enviou.
Infelizmente em nossos dias temos visto homens e mulheres usarem os púlpitos de igrejas para promoverem a si mesmos, falando não mais a Palavra do Deus Eterno, mas suas próprias opiniões acerca de todos os assuntos possíveis.
Púlpito não é lugar de disputas eleitorais, nem muito menos de Humor Stand Up. Muitas igrejas perderam o foco da pregação do evangelho e trocaram a ministração das escrituras por shows gospeis, por louvorzão e até mesmo quem diria por show de piadas.
Quando não há unção de Deus na vida do homem, este busca meios de realizar a obra de seu jeito. Que possamos nos arrepender e clamar ao Senhor por um avivamento genuíno.
Vamos parar de usar o Púlpito de Deus para coisas que não edificam. Vamos parar de brincar que temos compromisso com o evangelho e voltemos a simplicidade que há em Cristo o mais rápido possível.
Vamos parar de dizer : a biblia diz ...Sendo que ela nunca disse. Vamos parar de encher "linguiça" com sermões vazios e perdidos, que satisfazem somente a carne e mata o espírito.
Que a palavra pregada pelos profetas volte aos Púlpitos cristãos. Aliás, que Cristo torne a ser o centro das mensagens pregadas nas igrejas. Que o sangue de Jesuse e não a prata dos homens volte a ter valor para os crentes modernos.
Que o cordeiro( o sacrificio) volte a ser apresentado dia após dia nos jordões da vida.
Que o juízo de Deus seja anunciado, que o arrependimento seja ensinado aos pecadores, que o reino dos céus seja proclamdo...e por fim e não menos importante, que a vontade de Deus seja pregada nos Púlpitos, ou seja, a cruz!
Quem sobe num Púlpito para pregar a palavra deve sentir-se honrado, pois é um privilégio poder anunciar o evangelho de Jesus. Mas que suba com temor e reverência e que diminua para que Cristo cresça e seja glorificado.
E isso só ocorrerá quendo Sua Palavra for pregada com fidelidade às escrituras sagradas. Amém.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário