Poderá Gostar Também De:

sábado, 16 de abril de 2011

Poema: Regressando a Deus




























Preciso acender meu castiçal
Queimar a chama da sabedoria em mim
Voltar ao temor celestial
que os dias puseram fim

Preciso regressar àquele velho caminho
Retornar o mais rápido a Ti
Me ver livre de tantos espinhos
que a vida oferece aqui

Voltarei naquele mesmo barco
Onde um dia te encontrei
Foi lá que te dei meu fardo
e em teus braços descansei

Fui sendo levado pelos ventos
e não percebi a que distância me encontrava
Só com o passar do tempo
Vi minha vida naufragada

Depois de Velho e cansado
Pude refletir calado na vida que levei
Procurei-te no barulho
Mas No silêncio te encontrei

Dentro de mim eu chorava
Com saudades de meu Pai
As riquesas não me alegraram
Pois é vaidade e se vai

Os prazeres logo se acabaram
e eu pude aprender
que o vazio que há no Homem
Só Deus pode preencher

Jovem, Lembra-te do teu Criador
Nos dias ta tua mocidade
Antes que venha a dor
e digas: Não tenho felicidade

Antes que teus olhos se fechem
e não possas mais ver
que a Glória da vida
está no se arrepender

Antes que tua boca se cale
e não possas mais falar
que o bom no viver
é com Deus caminhar

Estou aqui, Senhor,no barco sentado
naquele mesmo lugar
onde fomos apresentados

Olhando para longe,
para o acaso
Com o coração aberto
querendo por ti ser achado.


Poema de Frankcimarks Oliveira
Baseado em:Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor,(At 3.19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário