Poderá Gostar Também De:

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Lições de vida: Não alimente o mal, ele pode te matar!



Um europeu, de visita a uma aldeia indiana, conversava um dia com um habitante da localidade, apoiando-se na parede de uma casa. Em dado momento uma mulher sai precipitadamente e grita para o homem, muito aflita: «Afaste-se depressa!».

- Mas porquê? - pergunta ele, muito admirado.

- Vê essa fenda na parede? Dentro em pouco uma cobra sairá dali para beber esta tigela de leite que eu lhe preparei. É um animal sagrado.

O visitante não se fez rogado. Afastou-se alguns passos e esperou, num misto de curiosidade e inquietação.

Segundos depois apareceu a cabeça da cobra, seguindo-se o desenrolar do seu longo corpo. Bebeu o leite até a última gota e enfiou-se de novo no seu buraco.

Algumas semanas mais tarde o mesmo viajante, passando de novo pela aldeia, voltou à «casa da cobra». O proprietário estava de luto pesado.

- A minha mulher morreu! - disse ele, e os olhos encheram-se de lágrimas.

- Morta? Ela parecia-me de tão boa saúde!

- Sim... Mas foi a cobra que a matou. A cobra veio beber o leite, como de costume, mas, inadvertidamente, a minha mulher pisou-lhe a ponta do rabo. O animal voltou-se e mordeu-a. E poucos minutos depois minha esposa morreu.
(Autor Desconhecido)

Que esta lição sirva para todos nós. Não brinquemos com o mal, porque ele pode destruir-nos a qualquer momento.

I Pedro 5:8-9 - “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;9 resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo”

Fonte: http://www.programamomentoscomjesus.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário