Poderá Gostar Também De:

sexta-feira, 4 de março de 2011

A mensagem de Deus para os Jovens


"Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias e cheguem os anos em que dirás: não tenho prazer neles" (Eclesiastes 12:1)

Terá a Bíblia consideração pela mocidade e lhe oferecerá em suas páginas uma mensagem de estímulo e conselho que a possa orientar na escolha do bem e da verdadeira felicidade, sem prejudicar seus sonhos e ideais?

A Divina Sabedoria, que inspira suas páginas sagradas, não poderia esquecer que as crianças e os jovens de hoje, constituirão os homens e mulheres de amanhã, que promoverão o progresso, a prosperidade e a justiça de um mundo melhor e de um viver mais puro e digno e mais próximo do ideal de Deus para suas criaturas.

Como exemplo, vemos o carinho com que os patriarcas tratavam seus jovens e a confiança e amizade destes com seus pais.

Entre os dez mandamentos, um é dirigido especialmente aos jovens: "Filhos, obedecei a vossos pais, para que tenhas longa vida sobre a terra".

Porém, Deus dá aos jovens daqueles tempos mais apreço do que seus próprios pais:

- leva o jovem José ao Egito como escravo, para fazê-lo governador daquele país;
- tira Davi do pastoreio dos rebanhos de seu pai para torná-lo o grande rei de Israel e o inspirado poeta e cantor dos Salmos maravilhosos;
- e tantos outros: Baraque, Gideão, Isaías, para não falar de Jesus, de cuja mocidade o pouco que sabemos é tão sublime como toda Sua vida de 33 anos.

E, se queremos exemplos de moços que se imortalizaram pela firmeza do caráter, pela elevação moral e pela fé, é ainda na Bíblia que vamos encontrar:

- José resistindo à tentação da esposa do seu senhor, o general do rei do Egito;
- Daniel e seus três amigos, todos príncipes de Israel, tomados como prisioneiros e levados a viver na corte da Babilônia, onde causam admiração pela cultura que possuíam, decidem em resistir às tentações daquela corte corrupta, para não se prejudicarem nem traírem o seu Deus.

O livro de Provérbios é quase todo dedicado aos jovens; de Eclesiastes é o trecho que inicia este editorial. E o velho apóstolo diz: "Eu vos escrevi, moços, porque sois fortes". E Paulo: "Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te exemplo dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor,na fé, na pureza". (I Timóteo 4:12)

Procuremos, jovens, a mensagem da Bíblia dirigida a vós e aceitem-na e procurai vestir-vos do Senhor Jesus Cristo. Copiai o seu caráter. Segui as suas pegadas. Modelai vossa vida na vida dEle. Fazei da Bíblia vosso compêndio de regra e fé.

Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário